segunda-feira, 17 de maio de 2010

O que será?


Esta manhã, quando vía o Telediário da STV, apresentavam uma reportagem sobre a Embaixada de Moçambique nos E.U.A. A 1ª informação que me surpreendeu foi que, de acordo com a nossa embaixada, existem cerca de 450 moçambicanos nos E.U.A, número insignificante. A 2ª informação foi que a Embaixada de Moçambique passa diariamente 70 vistos de entrada de americanos para o nosso país. Estamos a falar de aproximadamente 2100 americanos por mês. Bem, deve-se calcular, cruzando a 1ª e a 2ª informação, que há muitos poucos moçambicanos a entrarem nos States e muitos americanos entrando em Moçambique. Juro que sempre pensei que os pobres é que gostassem de ir à casa dos ricos. O que será que eles tanto fazem aqui?

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"O gayismo é pecado"

Quero deixar algumas palavras sobre este assunto. A homossexualidade pode ser pecado, segunda a interpretação bíblica de uns ou não sê-lo, segundo a de outros. O Alcorão terá de certeza algo a dizer. Outros livros sagrados também. O mundo poderá rotular esta prática como quiser. Mas ela é um facto. Não podemos fingir que não existe. E muito menos pensar em irradicá-la através da violência. Errado. A história prova que todas as tentativas de eliminar tendências ou características humanas, via violência, falharam. A título de exemplo, o Nazismo tentou eliminar os Judeus, mas mesmo com holocaustos ou genocídios, falharam. Os Judeus estão aí, e creio que são dos mais ricos (materialmente) neste planeta. É como se a natureza se recusasse e fizesse o "mal" voltar mais forte. As minorias também têm direito a um lugar debaixo do sol. A mãe natureza alimenta a todos. Nenhum homem manda nela. Alguns dizem que a homossexualidade é algo que se adopta levianamente, produto da moda ou influência do meio. Mas eu questiono-me, se é o meio que influencia, por que é que com tanta discriminação e condenação deste fenómeno, os homossexuais não se deixam influênciar e não mudam? Hum...o meio já não funciona na recíproca? No meu ver, de uma forma geral, o que para nós são séculos ou uma eternidade, para a natureza é apenas tempo, nem longo nem curto, apenas tempo. Antes das religiões e crenças, a moral instituída, existia o homem e as suas necessidades básicas. Os seus instintos. E o sexo é dos primeiros e mais incontroláveis. As diferentes formas de satisfação sexual sempre existiram, num universo variado delas, com os seus mistérios e complexidades, concensos e discensos. Será que conhecemos todas as particularidades do mundo animal e vegetal? Elas simplesmente existem. Nós descubrimos e damos nomes. Aprovamos ou condenamos, mas não conseguimos, simplemente, baní-los. A religião tentou. A civilização também. Mas hoje, com a crise religiosa e a afirmação do cifrão como a única lei que nos rege, deixamos aflorar cada vez mais a nossa essência primitiva, animal e até mesmo selvagem. Voltamos ao princípio, não importa quantos séculos depois. É a natureza. Sem tabus ou preconceitos. As coisas são como são.Enfim... Por isso defendo a igualdade de direitos e oportunidades para todos Homens. Não importa a raça, origem ou orientação sexual. Que a paz e o amor sejam em abundância para todos!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O aniversário

Bem, eu queria narrar os acontecimentos do meu aniversário-concerto, mas há quem já o fez e, diga-se em abono da verdade, fê-lo muitíssimo bem. Vejam aqui:
http://mundodafama.com/2010/05/07/review-do-showniversario-acustico-%E2%80%93-azagaia/

Muito obrigado ao pessoal do Mundo da Fama pelo excelente review. E já agora, não tirei fotos do concerto, quem tiver algumas fotos, envia, por favor, para cortadordelenha@hotmail.com, vou postá-las aqui.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Boa música, mentiras, verdades, bolo e champagne!

Fica aqui o convite. Acredito que será uma noite para nos revermos. Todos amantes de boa música tem lugar garantido. Será uma experiência nova para mim, trabalhar com diferentes instrumentistas, mas quero que todos que me acarinham, acompanhem o meu crescimento musical. A vossa presença, é tudo o que quero de presente heheheh!!!

CELEBRAR COM AZAGAIA

Nesta quinta-feira, dia 6 de Maio, completo anos e resolvi organizar um concerto acústico para celebrá-lo, no Mafalala Libre, às 21H00. Irei fazer algo inédito para mim, mas que sempre me apeteceu. Vou tocar alguns dos meus temas, com acompanhamento um acústico diferente. A título de exemplo, ouviram a minha voz acompanhada de uma Mbira, um Sax ou simplesmente uma guitarra. Dentro de algumas horas, postarei o cartaz com os convidados e mais detalhes. Fiquem atentos. Conto connvosco.