segunda-feira, 17 de maio de 2010

O que será?


Esta manhã, quando vía o Telediário da STV, apresentavam uma reportagem sobre a Embaixada de Moçambique nos E.U.A. A 1ª informação que me surpreendeu foi que, de acordo com a nossa embaixada, existem cerca de 450 moçambicanos nos E.U.A, número insignificante. A 2ª informação foi que a Embaixada de Moçambique passa diariamente 70 vistos de entrada de americanos para o nosso país. Estamos a falar de aproximadamente 2100 americanos por mês. Bem, deve-se calcular, cruzando a 1ª e a 2ª informação, que há muitos poucos moçambicanos a entrarem nos States e muitos americanos entrando em Moçambique. Juro que sempre pensei que os pobres é que gostassem de ir à casa dos ricos. O que será que eles tanto fazem aqui?

4 comentários:

  1. Mano, tem alguns zeros a mais no teu numero nao?? 70*30 = 2100

    Realmente estranho, mas esta ai uma hipotese: Na verdade eeles sabem que os aparentemente pobres sao mais ricos que os realmente ricos! Se os aparentemente pobres nao fossem tao preguicosos e principalmente desunidos poderiam muito bem provar isso!

    ResponderEliminar
  2. O que sempre fizerão aos seus antepassados! roubar com a nossa cumplicidade! há gente a espera de levantar alarido quando agente diz que não há espaço... lembra-se do caso MISAU? sociólogos vieram a Moçambique e alguém dizia que precisamos de mão de obra estrangeira quando de sociólogos estamos cheios!

    ResponderEliminar
  3. devo ja tar mta podre da vista, acho q as 13h q passo por dia no computador tem me raxado a vista, mas confesso nao estar vendo zeros a mais.

    Mano Azagaia, o que te faz duvidar que ate hoje Africa continua sendo a eterna Machamba das Americas e Europa?? Numa das suas musicas existe uma linha que diz "...para ver isso nem precisa ser detective...".
    A exploracao de recursos africanos esta mais grande que nunca...

    kavsnipper

    ResponderEliminar

Comentem, aumentem e alimentem este espaço.