segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Copenhagem, bicicletas

Alô a todos, não tenho cumprido a promessa de documentar a viagem aqui. Não imaginava que andaria super ocupado. Mas é assim, já estou em Copenhagem. Bornholm foi muito bom, agora é a vez da grande cidade. Entretanto, vão se deliciando com este site onde os moradores exibem fotos deles "bicicletando". Espectacular!!! Uma proposta para o nosso Maputo com trânsito infernal:

http://www.copenhagencyclechic.com/

4 comentários:

  1. uma excelente proposta para maputo. gostava de ver mais pessoas a andar de bicicleta na nossa cidade. temos avenidas largas e ruas calmas e sombras das acácias que se todos os dias ficam invadidas e maltratadas com o excesso de carros. passeios estragados e ocupados com carros. há que criar uma nova cultura de mobilidade. azagaia, mais uma vez, obrigado pela visão. como poderemos trazer essa experiencia de andar de bicicleta para maputo?

    ResponderEliminar
  2. Para começar, teriam de se criar vias só para bicicletas, caso contrário corre-se o risco de se sofrer um acidente, pois os condutores de automóveis são muito negligentes e não obedecem às regras de trânsito.
    Bicicletas são óptimas para a saúde e no combate à poluição.
    Maria Helena

    ResponderEliminar
  3. Mano, estou de acordo com o que me antecederam disseram. Outro aspecto é o que significa andar de bicicleta para nós. Para alguns (senão muitos), andar de bicicleta pode "projectar" a imagem de que não têm dinheiro para comprarem um carro. Tenho a impressão de que o que os vídeos de música, as publicidades, etc. "dizem" que andar de carro é bom - aliás , não é andar de qualquer carro...

    Seria muito "didáctico", do meu ponto de vista, vermos alguém que pode comprar uma limusina a andar de bicicleta.

    Mas reconheçamos também que seria quase-que-insuportável andar de bicicleta para algumas distâncias - Boane-Cidade de Maputo-Boane, por exemplo.

    ResponderEliminar

Comentem, aumentem e alimentem este espaço.