quinta-feira, 10 de junho de 2010

E deixei cair uma lágrima no final do vídeo!

Antes de verem, activem a legenda em português clicando em "view subtitle".

5 comentários:

  1. ... e nao eh que continuamos vivendo a unica historia? Desde as reportagens do noticiario no horario nobre, os comunicados oficiais ás verticais linhas que sujam os diarios nacionais.

    Quando o povo perceber que a historia nao deve ser unica! Samora Machel de certeza ira sorrir.

    lzunguene

    ResponderEliminar
  2. OI Aza eu sou um estudante Moçambicano no Brasil e passo todo dia um pouco disso, o facto de so terem ouvido uma unica historia de africa e do seu povo. Espanta me a ignorância do povo brasileiro a respeito do continente africano e principalmente da africa lusófona. A unica imagem (história ) que se tem de áfrica aqui é paisiagens,animais selvagens, pobreza e SIDA. tal como a oradora no video, me perguntaram varias vezes como aprendi a falar o portugues tão rápido, alguns dos que me perguntavam eram professores universitários com´pós graduação na europa e USA. Mas eu nao os culpo, acho que a culpa é dos media que nao procuram outras histórias sobre o nosso povo e dos responsáveis por levar alem fronteiras a imagem do povo africano, que dramatizam demais os pontos negativos que infelizmente fazem parte da nossa realidade pra facilitar a drenagem de doaçoes.
    Muito ainda fikei por dizer.
    paz

    ResponderEliminar
  3. oi, Azagaia. Adorei o teu blog e obrigada por partilhar conosco este video. realmente a literatura ocidental omite/iu a verdadeira história de africa. so com escritores africanos é que far - se -a ouvir a voz de africa.
    aproveito para te parabenizar pela tua coragem através da música, coisa que muitos de nós não conseguimos fazer. força....

    ResponderEliminar
  4. maning nice a historia...gramei em 100%, porque isto retrata a imagem errada que o resto do mundo tem da Africa, que consideram-lhe como um país so.
    deverei levar esse video a minha turma quando introduzir em teoria e metodos de analise de arquitecura o tema da ARQUITECTURA AFRICANA e depois a MOCAMBICANA, pa percebermos que apesar da globalização, os africanos tambem tem uma identidade artistcia e sobretudo ARQUITECTONICA...
    thanks mano Azagaia.

    ResponderEliminar
  5. #identidade artistica (quis dizer, ja kuase no fim)

    ResponderEliminar

Comentem, aumentem e alimentem este espaço.