terça-feira, 9 de março de 2010

100 palavras

Eu estou boquiaberto com os últimos acontecimentos deste país. Sinceramente é demais. Sinto-me insultado, ferido na minha dignidade como cidadão moçambicano. Sinceramente cheguei a achar que eu falava demais, por isso resolvi calar-me e assistir. Mas isto dá-me nervos. Isto é de loucos. Como é que num país empobrecido como o nosso, onde o salário mínimo mal roça os 3 mil meticais, é cobrado ao cidadão exatamente 3 mil meticais para obter um passaporte. Isto é uma roubalheira. Alguém poderoso que deve ter decidido ganhar mais dinheiro com a nossa ignorância e passividade, importou novas máquinas para fazer passaportes e pressionou o governo a aprovar uma lei estúpida que nos obriga a todos a sermos estúpidos e a pagar esse valor altíssimo. Pelos vistos aconteceu o mesmo com os B.I´s, cartas de condução e a inspecção de veículos. Se a receita dos nossos impostos não é suficiente para aderir a novas tecnologias, vamos aceitar a nossa condição, incentivar o pagamento de impostos, acabar com o enriquecimento ilícito através do desvio destes, em vez de sacrificar o povo com obrigações absurdas completamente aquém do seu bolso.

2 comentários:

  1. xihh fala serio man esse governo ta uma desordem
    hora vejamos sao barreiras para nao passarmos o mundial 2010 na vizinha África do sul
    primeiro a historia da inspecção de viaturas onde concerteza muitos carros vao chumbar e agora a historia de 3 mil mtn (mola tirada dos Nabos) pelo passaporte
    penso que vamos passar a polar as fronteiras
    assim não da
    que forca de mudança e essa uma mudança que esvazia os nossos bolsos em vez de aumenta-los

    e melhor o 3 h mudar a letra o meu bolso eh tao grande para o meu bolso eh tao pequeno
    talvez os gajos marram a letra do 3h e querem sacar o pouco que popamos nos bolsos

    bom por fim
    assim vai o nosso Moçambique

    ResponderEliminar
  2. Eu já previa Chissano é o chamado deixa andar mas não tinha tanto circuito mercenal! agora os que querem fazer parte de tudo basta o lucro asfixiam o povo com negociatas vamos esperar para ver brother.

    ResponderEliminar

Comentem, aumentem e alimentem este espaço.